segunda-feira, maio 07, 2007

LBA bem representado

Os maiores cientistas do mundo em climatologia estão no Brasil para debater as mudanças climáticas globais no fórum "Aquecimento Global: Por que devemos nos preocupar". Trata-se do primeiro fórum científico sobre o tema realizado no país após a contundente divulgação dos relatórios preliminares do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), da ONU.
O fórum reúne oito representantes de ponta da ciência mundial para discutir a crise ambiental, em um ciclo de conferências semanais em maio e junho. Entre eles, Dr. Guy Brasseur (EUA), Dra. Graciela Magrin (Argentina), Dr. Pavel Kabat (Holanda), Dr. Carlos Nobre (Brasil) e Dr. Paulo Artaxo (Brasil).
Nobre, curador do Fórum, é pesquisador do Inpe e coordenador científico do Programa LBA (Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia).
Artaxo é professor da USP e coordenador do Instituto do Milênio LBA2.
A iniciativa é da CPFL Energia, empresa do setor elétrico nacional sediada em Campinas-SP, com empreendimentos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Tocantins.