"O amor por um homem ou por uma mulher
acontece quando, repentinamente, ao ver um rosto,
tem-se a impressão de havê-lo visto lá,
dentro da cena da alma".
“[Abelardo e Heloísa] Continuaram a se amar pelo resto de suas vidas com o poder da memória e da saudade – até que a morte os unisse eternamente.”
Vi e revi o importante documentário “A revolução não será televisionada” (The revolution will not be televised, Irlanda, 2003) sobre as tramas que levaram ao golpe contra o governo Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela. Penso que todo estudante de jornalismo, professor e profissional deveriam assistir-lhe. No mínimo, é um contraponto a tudo o que lemos ou escutamos na cobertura sobre a política de Chávez aqui no Brasil.
"E tanto sofrimento por estar, às vezes sem nem saber, à cata de prazeres. Não sei como esperar que eles venham sozinhos. E é tão dramático: basta olhar numa boate à meia luz os outros: a busca do prazer que não vem sozinho e de si mesmo. A busca do prazer me tem sido água ruim: colo a boca e sinto a bica enferrujada, escorrem dois pingos de água morna: é a água seca. Não, antes o sofrimento legítimo que o prazer forçado."
(A descoberta do mundo, pág. 404)